A Secretaria de Estado de Estado de Turismo do Distrito Federal abre inscrição para artesãos interessados na comercialização de produtos na Rota do Artesanato, que acontecerá no Setor Comercial Sul Quadra 03 – Edifício Planalto nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2019. O processo de seleção visa garantir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, e eficiência, com transparência e oferecendo oportunidade a todos. Nesse sentido, a Coordenação de Promoção do Artesanato publica em seu site para o conhecimento dos interessados. Todo candidato que se interessar deverá realizar sua inscrição pelo site www.turismo.df.gov.br.
Os produtos a serem comercializados deverão, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes à Brasília e ao Cerrado. O processo de seleção será realizado por Comissão formada por técnicos da Coordenação de Promoção do Artesanato e será avaliado prioritariamente, a matéria prima e a técnica utilizada.
A relação dos selecionados será publicada no site www.turismo.df.gov.br e os mesmos serão contatados por telefone. Durante a realização do evento, os selecionados deverão obrigatoriamente seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa do evento, na disposição dos produtos e das mesas no espaço, a fim de obter os melhores resultados na exposição e comercialização dos produtos. Apenas será permitida a montagem de mesa de no máximo 1,50 m e a toalha para cobrir na cor preta no tecido de OXFORD. As mesas deverão ser montadas e desmontadas todos os dias. Não haverá deposito para guardar as mesas e os materiais.
DAS INSCRIÇÕES
O interessado em participar da seleção deverá preencher o formulário de inscrição, disponibilizado no endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSctUO0hzM-LW4w-v9K9Qqe92Zrlexm_DB4WD8GNXON-3sxrUw/viewform?vc=0&c=0&w=1 da Secretaria Adjunta de Turismo do Distrito Federal.
ARTESÃO, INDIVIDUAL E ASSOCIAÇÕES:
04 (quatro) fotos por peça artesanal atuais, de diferentes ângulos, na forma impressa ou arquivo de imagem enviado por meio eletrônico (só poderão ser comercializados os produtos apresentados nas fotos).
As inscrições serão realizadas no período de 20 a 25 de novembro de 2019, da seguinte forma:
Presencialmente, na Unidade de Gestão do Artesanato, SDC – Eixo Monumental Lote 5 Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Ala Sul – 1º Andar, Brasília – DF, de segunda a sexta, das 09h00min as 17h00min;
A Secretaria de Estado de Turismo do DF, bem como a Coordenação de Promoção do Artesanato, não se responsabilizam por inscrição via Internet não recebida por motivos de ordem técnica, falhas de comunicação e congestionamento das linhas, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência total ou parcial dos dados. O interessado poderá realizar sua inscrição na sede da Coordenação de Promoção do Artesanato, SDC – Eixo Monumental Lote 5 Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Ala Sul – 1º Andar, Brasília – DF.
INSCRIÇÃO/SELEÇÃO:
Período de inscrições: 20 a 25 de Novembro de 2019.
Divulgação da lista de selecionados: 26 de Novembro de 2019.
Local: Setor Comercial Sul – Quadra 03 – Edifício Planalto
Data: 04, 05 e 06 de dezembro de 2019.
Horário de funcionamento: De 8:00 às 16:00 horas.
Horário da Montagem: Os selecionados deverão estar no local do evento para montagem até as 7:00 horas.
Horário da desmontagem: a partir das 16:00 horas.
Vagas previstas: 15 (quinze).
TERMO DE COMPROMISSO
O participante selecionado deverá assinar o Termo de compromisso coletivo estabelecido pela Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal.
DISPOSIÇÕES GERAIS: