Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/09/17 às 16h37 - Atualizado em 9/07/18 às 11h32

Turismo Criativo

– O conceito de mercado mundial incentiva o turista a conhecer os destinos a partir de um novo olhar, indo além de passeios aos pontos turísticos convencionais.

 

– Essa é uma necessidade de diversificação da oferta de produtos e segmentos que compõem a economia do turismo.

 

– Seguindo esse conceito, o Plano de Turismo Criativo do Distrito Federal, elaborado ao longo de dois anos e lançado em novembro de 2016, se aprofunda em uma forma mais autêntica de conhecer a cultura e o modo de vida brasiliense para posteriormente apresentá-la ao visitante.

 

– Uma de suas principais metas – o Título de Cidade do Design concedido pela Unesco, integrou a capital à Rede de Cidades Criativas, em outubro de 2017.

 

– O Plano se divide em quatro eixos de atuação com objetivos estratégicos de execução. São eles: gestão; promoção, marketing e comunicação; produtos e serviços turísticos; e infraestrutura turística.

 

– Dentro dessas subdivisões estão distribuídas as ações, com suas parcerias públicas ou do setor privado e tempos para execução.

 

– O Plano foi constituído em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF).