Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/12/17 às 11h24 - Atualizado em 19/01/18 às 11h32

Turismo Cívico

O Turismo Cívico consolida e promove a educação patrimonial, como forma de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do contexto histórico, cultural e turístico da cidade. As excursões ocorrem, semanalmente, às segundas e terças-feiras, pela tarde, e às quartas-feiras, no período da manhã. Assim como alunos de escola pública, o projeto atende alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos e idosos dos centros de convivência.

 

A proposta da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, em parceria com a Pasta da Educação, beneficiou mais de 1,5 mil estudantes em sete meses de atividades em 2016. Neste ano, com o início das aulas, o projeto voltou com força total e já levou mais de 250 crianças e adolescente aos monumentos cívicos de Brasília.

 

Lançado oficialmente em dezembro de 2015, o projeto Turismo Cívico contribui para a formação de estudantes de escolas públicas desde abril de 2016.

 

Em quase dois anos de atuação, a iniciativa já contemplou mais de 4 mil alunos com visitas guiadas à Praça dos Três Poderes, ao Senado Federal, à Câmara Legislativa, ao Memorial JK e ao Museu da Imprensa, entre outros espaços.

 

As excursões ocorrem semanalmente às segundas, terças e quartas-feiras, pela manhã e à tarde. A iniciativa conta com a parceria da Casa Militar; das Secretarias de Educação, de Cultura, e do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; e da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB).

 

Para agendamento os interessados favor entrar em contato com a Equipe da Coordenação do Turismo Cívico, para agendamento, pelos seguintes meios de contato:

turismo.civico@setur.df.gov.br

3226-0153