Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/17 às 15h07 - Atualizado em 6/11/18 às 13h12

Torre de TV

Foto: Lula Lopes/Setul-DF

 A Torre de TV foi inaugurada em 1967 para receber as antenas de emissoras de rádio e televisão. O ponto turístico é um dos principais monumentos de Brasília e foi projetada pelo criador da cidade, o arquiteto e urbanista Lucio Costa, tendo como inspiração a Torre Eiffel de Paris. Fazem parte da estrutura o mezanino e o mirante, abertos a visitação turística.

 

Além da bela paisagem, o Complexo da Torre de TV conta com a Feira de Artesanato local, que funciona de sexta a domingo e feriados. No lugar, é possível encontrar móveis, peças de vestuário, bijuterias e arte em geral.

 

Mais a frente, o visitante pode conferir ainda o show de águas coloridas da Fonte Luminosa, uma das maiores da América Latina. São 3,5 milhões de litros d’água, 28 alto-falantes, 21 taças automáticas, dois conjuntos de jatos, uma grande palmeira d’água iluminada e um gêiser que pode lançar água até a 50m de altura.

 

SERVIÇO
A Torre de TV de Brasília, atualmente, está fechada por manutenção e revitalização de sua base. O mirante e o mezanino, que não passam por reformas, estão fechados devido ao acesso interditado aos locais.

Mirante:

Visitação suspensa.

 

Mezanino:

Visitação suspensa.

 

 

Feira de Artesanato:

De terça a quinta-feira, das 9 às 17 horas, e de sexta-feira a domingo, das 9 às 18 horas.

 

Fonte Luminosa:

 

Terça a sexta-feira:

12h e 18h  (30 minutos de duração, totalizando 60 minutos/dia)

 

Sábado, domingo e feriados:

10h, 12h, 17h, 18h e 19h (30 minutos de duração, totalizando 150 minutos/dia).