Governo do Distrito Federal
11/03/22 às 21h20 - Atualizado em 1/06/22 às 11h30

Setur vai incentivar visitação turística ao Museu da Imprensa

A secretária Vanessa Mendonça visitou o espaço, na Imprensa Nacional, e vai incluir na Rota Cívica também a Biblioteca Machado de Assis

 

Secretária Vanessa Mendonça conheceu as instalações da Imprensa Nacional. 
Foto: Renato Braga Setur/DF

 

A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, esteve nesta sexta-feira, 11, na Imprensa Nacional para avaliar tecnicamente a inclusão do Museu da Imprensa e a Biblioteca Machado de Assis na Rota Cívica de Brasília. Vanessa Mendonça se encantou com o que viu e entregou o livro Brasília Vista do Céu, com fotos aéreas da cidade, do fotógrafo Bento Viana ao diretor-geral Heldo de Souza. Souza exibiu o vídeo institucional da IN e a uma apresentação a respeito dos produtos e serviços prestados pela Casa. “Contamos com a colaboração da Secretaria de Turismo do DF na divulgação do trabalho que realizamos aqui, em especial do nosso Museus da Imprensa,  o único no país”, afirma diretor-geral Heldo.

 

Vanessa Mendonça e o diretor-geral da Imprensa Nacional, Heldo de Souza acordaram: “Faremos todos os esforços para divulgar a Imprensa Nacional”. Foto: Renato Braga Setur/DF

 

 

“O Brasil precisa conhecer esta história e o acervo incrível que existe aqui”, afirmou a gestora da Setur/DF. Vanessa Mendonça agradeceu o convite do diretor e falou um pouco dos projetos de sua pasta, entre os quais a Coleção Rotas Brasília, um conjunto de roteiros turísticos para se fazer no Distrito Federal, segmentado por temas e atividades. A secretária entregou algumas caixas com material impresso da Coleção e explicou que, pelos QR Codes, é possível visitar virtualmente os lugares divulgados.

 

A equipe da Imprensa Nacional ficou interessada na Rota Cívica e sugeriu a inclusão do Museu e da Biblioteca nesse circuito, como opção de turismo cultural e cívico. A secretária se comprometeu em viabilizar os espaços como atrativos das rotas específicas.

 

A secretária recebeu 50 exemplares do folder do Museu e determinou a sua equipe que mantivesse contato com a IN para o recebimento de materiais de divulgação e informações para os roteiros. Ela também falou da reativação dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), cujos quatro primeiros estão instalados no desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília; nos Setores Hoteleiros Sul e Norte e na Superquadra modelo SQS 308. Todos destinados à divulgação de materiais turísticos.

 

Vanessa Mendonça é uma entusiasta de história e arquitetura, sobretudo da valorização de Brasília. Ela se disse encantada com o que viu na Imprensa Nacional. “Faremos todos os esforços para divulgar a Imprensa Nacional em Brasília e no Brasil”, finalizou a secretária de Turismo.