16/03/22 às 9h54 - Atualizado em 1/06/22 às 11h27

Secretária do Turismo Vanessa Mendonça recebe homenagem do Instituto Mulheres Solidárias

Silvana Herreira, vice-presidente Internacional do Instituto Mulheres Solidárias, secretária do Turismo Vanessa Mendonça e Ana Karin Andrade presidente do Instituto

A secretária de Turismo Vanessa Mendonça participou, na tarde desta segunda-feira, 14, na Embaixada da República Dominicana no Brasil, da cerimônia em homenagem à embaixadora Patrícia Villegas de Jorge, por ocasião da celebração ao Dia Internacional das Mulheres. Na oportunidade, a Vanessa Mendonça foi agraciada com o Diploma de Honra ao Mérito pelo Instituto Mulheres Solidárias, que é presidido por Ana Karin Andrade.

A titular do Turismo, Vanessa Mendonça, em sua fala, destacou o orgulho em fazer parte de um governo que é comprometido com a agenda feminina e é composto por várias mulheres à frente de pastas importantes e estratégicas. “Estou honrada com o convite para participar desta agradável cerimônia, mas, sobretudo, por ter sido agraciada com uma menção honrosa em reconhecimento ao trabalho que realizo por Brasília à frente da Setur”, ressalta a secretária.

A embaixadora Patrícia Villegas de Jorge agradeceu a homenagem e fez questão de registrar que as relações diplomáticas entre Brasil e República Dominicana têm sido muito exitosas. “Hoje temos fortalecido os laços por termos encontrado uma forma de ajuda mútua por meio do turismo. O turismo é o principal ingresso ao país, e temos muito que aportar ao Brasil. No caso de Brasília, que é rica em arquitetura, história e cultura internacional, queremos estabelecer muitas outras parcerias”, destacou a embaixadora.

A secretária parabenizou o Instituto Mulheres Solidárias por todas as ações realizadas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das mulheres.  E declarou: “Brasília que é feminina até no nome, sem dúvida, está de asas abertas para receber as mulheres do mundo inteiro, unidas para servir e ajudar o próximo. Afinal é sempre o melhor caminho!”, finalizou. Durante o evento, a presidente do Instituto Mulheres Solidárias, Ana Karin, e sua vice-presidente, Silvana Herreira, aproveitaram a oportunidade para homenagearam a secretária Vanessa Mendonça com o Diploma de Honra por ser uma grande mulher.

Além da embaixadora e da secretária de Turismo, também foram homenageadas a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia Daniella Marques, a secretária Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo Débora Gonçalves, a diretora da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq) Flávia Takahashi, a chefe do Escritório de Assuntos de Internacionais do GDF Renata Zuquim, a coronel da PMDF Soraya Almeida,  Aninha Monteiro, da Federação Brasileira de Colunistas (Febracos) e as jornalistas Basília Rodrigues, da CNN Brasil, Liz Elaine, do Embassy News e Luciana Castro, da Prefeitura de RJ.