Governo do Distrito Federal
4/12/21 às 0h50 - Atualizado em 4/12/21 às 0h55

Moto, rock e diversão turística no fim de semana

Segunda edição do festival Capital Moto Week encerra a programação anual sobre duas rodas em Brasília com formato híbrido e transmissão ao vivo pelas redes sociais

 

Foto: divulgação Setur-df

 

A 2ª edição do Capital Moto Week Ride-In Live, nestes sábado e domingo, dias 4 e 5 dezembro, vai esquentar o fim de semana do brasiliense. Com fomento executado pela Secretaria de Turismo do DF e em formato híbrido, com vagas limitadas no presencial e transmissão ao vivo do Estádio Nacional Mané Garrincha para Youtube/CapitalMotoWeek. “Eventos como este agregam valor à nossa cidade e valorizam Brasília fora do DF. Atraem visitantes e mostram como nossa capital é forte e empoderada para receber o turismo de eventos”, justifica a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

 

“O Brasília Capital Moto Week é um evento democrático, dirigido para toda a família, criançada e amigos. Praticamente uma semana de muita energia, liberdade, adrenalina, pessoas animadas e muitas novidades sobre o mundo das motos”, descreve a diretora do evento Juliana Jacinto. E diz que o evento este ano será um pouco diferente, sem aglomeração e com todos os cuidados do protocolo anti covid-19. “Teremos um evento híbrido, que poderá ser acompanhado ela internet. Mas isso não impede que todos juntos acelerem rumo ao mesmo destino”, frisa a motociclista, lembrando que no palco os ídolos de várias gerações de roqueiros vão garantir o entretenimento.

 

IRA e Raimundos, referências do rock brasileiro e parceiros de longa data do Capital Moto Week, farão os shows principais. Sete bandas de Brasília, com projeção nacional também subirão ao palco para tocar clássicos, autorais e releituras de grandes nomes do rock n roll. “Dentro de um evento sobre rodas, shows de rock. Somente Brasília é capaz de conseguir essa sinergia. E foi por isso, além da história e tradição musical, que criamos a Rota Brasília Capital do Rock, hoje case nacional de turismo, segundo a Embratur, e com repercussão internacional”, observa Vanessa Mendonça.

A apresentação da transmissão ao vivo será da dupla Johnny Luna e Leco Bezerra, conhecidos pelas lives anteriores do CMW e famosos por promoverem a interatividade entre o público e os artistas e, claro aquele super bate papo intimista com os ídolos da música brasileira. “Este é considerado o maior e melhor festival motociclístico da América Latina. E Brasília é a sede do evento”, lembra a Secretária.

 

Foto: Divulgação Setur-DF

 

As inscrições podem ser feitas no Youtube/CapitalMotoWeek para não perder os shows.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 

Sábado
17h45 – 18h45 – Sargento Pimenta
19h – 20h – Quinta Essência
20h15 – 21h15 – Bartô Blues e Amigos
21h30 – 23h – IRA!

Domingo
17h45 – 18h45 – Rubinho Gabba
19h – 20h – Mariana Camelo
20h15 – 21h15 – Distintos Filhos
21h30 – 23h– Raimundos