Festival demonstra força econômica da cultura
Programado para os dias 07 a 11 de agoto, o Maior São João do Cerrado chega à sua sétima edição apresentando, além das atrações musicais e culturais contidas em sua programação, números robustos e seu impacto positivo para a economia do Distrito Federal.
Além da previsão de público visitante girando em torno de um milhão de pessoas nos cinco dias do evento, atraídas tanto pelos shows de artistas consagrados quanto pela celebração do Maior São João fora de época do país, os produtores do evento estimam que cerca de 25 mil visitantes são oriundos de fora do Distrito Federal. A maioria destes vindos de diversos Estados do Nordeste, que percorrem as cidades que organizam festejos de celebração de São João por onde quer que aconteçam.
Além das 104 atrações artísticas que se revezarão nos diversos espaços disponíveis do Evento (Palco Principal, Ilhas de Forró, Coreto, Circo, etc), há um verdadeiro exército de profissionais que fazem acontecer o evento, envolvidos nas diversas atividades de preparação e realização do evento, contemplando cerca de 4.000 trabalhadores, entre técnicos, bailarinos, músicos, montadores, carregadores motoristas, figurinistas, cenografistas e pessoal de apoio, além daqueles envolvidos com a comercialização de produtos e prestação de serviços em geral durante a festa.
Os números também são grandiosos na área de alimentação: é esperado o consumo de 1000 mil refeições, além de 2 milhão de bebidas, gerando um total de cerca de 70 toneladas de resíduos destinados à reciclagem, entre latas de alumínio, garrafas PET, pratos e copos plásticos, que são reaproveitados em elementos decorativos em futuras edições ou distribuídos entre diversas cooperativas de catadores, que também são beneficiadas com a perspectiva de sustentabilidade da organização do evento.
Sensíveis ao seu impacto benéfico, em termos de oportunidades de geração de emprego e renda, o Governo do Distrito Federal oferece seu apoio à realização do Maior São João do Cerrado, à vista do verdadeiro “círculo virtuoso” de incremento à cultura e economia locais, proporcionado pelas dimensões alcançadas pelo evento.
Edição de 2013
Esta edição do Maior São João do Cerrado homenageará “Oscar Niemeyer e os candangos nordestinos que vieram construir as obras do mestre”.
“Sob os olhos e a alma do artista poeta Carlos Bracher, em comum uma paixão por Brasília, Juscelino e Oscar Niemeyer. O tema desse ano nos remete aos primeiros moradores que vieram de suas terras natais, da quietude de seus lares acreditando no novo. Tudo isso retratado com muita sensibilidade pela organização do evento”, ressalta Edilane Oliveira, idealizadora do Maior São João do Cerrado.
PROGRAMAÇÃO PALCO PRINCIPAL
07/ago Quarta AVIÕES DO FORRÓ BOKA DE SERGIPE MALA SEM ALÇA
08/ago Quinta KARISMA GERALDINHO LINS CALYPSO
09/ago Sexta FLOMULENGO ADELMARIO COELHO NILSON FREIRE ALCEU VALENÇA
10/ago Sábado NEGA MALLUKA RAPADURA AMAZAN ELBA RAMALHO
11/ago Domingo TRIO SIRIDÓ SÓ PRA XAMEGAR GAROTA SAFADA
Serviço:
Festival ” O Maior São João do Cerrado”
Local: Ceilambódromo
Data: 07 a 11 de agosto Horário: a partir das 18 horas
Preço: Entrada Franca
Classificação indicativa: 16 anos
Site: www.saojoaodocerrado.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/saojoaodocerrado
Informações: Edilane Produções (Edilane/Júnior) – 61-3036-7002/ 61-7814-5048
Assessoria de Imprensa:
Francisca Azevedo | (61) 8432-3669 | francisca_azevedo@yahoo.com.br
Renata Batt | (61) 8295-2021 | renatabatt@gmail.com
Com informações da assessoria do evento