Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/07/21 às 17h22 - Atualizado em 16/07/21 às 13h10

Estudantes fluminenses vão conhecer Brasília por meio do Turismo Cívico Pedagógico

COMPARTILHAR

Acordo de cooperação técnica entre a Setur-DF e a prefeitura de Vassouras vai estimular os alunos a elevar os conhecimentos sobre a história do Brasil

 

Estudantes do interior do estado do Rio de Janeiro vão participar de um programa que incentiva a vinda a Brasília, para conhecer a capital da República e elevar seus conhecimentos sobre a história do Brasil. A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, firmou um convênio de cooperação técnico-educacional no âmbito do Turismo Cívico e Pedagógico com o prefeito de Vassouras (RJ), Severino Dias, para viabilizar a implementação desta ação.

 

“Este acordo é da maior importância, porque vai proporcionar o estímulo aos jovens estudantes a conhecer a sua capital por meio do Turismo Cívico Pedagógico”, disse a secretária Vanessa Mendonça. Ela explica que as duas cidades mais visitadas pela população de seus países, no mundo, são exatamente as capitais Washington, nos Estados Unidos e Paris, na França. “Ao mostrarmos nossa capital ao jovem estudante estaremos garantindo um fluxo turístico para as futuras gerações, pois a lembrança dessa visita, quando eles se tornarem adultos e pais, será uma memória afetiva para incentivar os filhos a fazer o mesmo”, justifica ela. De acordo com a secretária, esta abordagem é que vai “garantir a manutenção elevada do nosso turismo interno.” O acordo foi assinado nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, durante o lançamento da Rota Via da Liberdade, que vai unir cidades históricas do Rio, Minas, DF e Goiás por meio da BR-040.