13/06/22 às 15h20 - Atualizado em 13/06/22 às 15h20

Brasília ganha megashopping integrado ao aeroporto

Foto: Secretário de Turismo, William Almeida, presidente da ABIH-DF Henrique Severien

Brasília acaba de ganhar um novo empreendimento. Nesta quarta-feira (8), foi lançado o projeto de shopping que ocupará cerca de 61 mil m² de área construída, ao lado do Aeroporto Internacional de Brasília – hoje, o segundo maior aeroporto do país, por onde passam 40 mil passageiros por dia –, ao qual o centro de compras e lazer será integrado.

A construção do centro de compras está prevista para começar já no primeiro trimestre de 2023, com investimento de R$ 700 milhões e gerando 3,5 mil empregos na capital.  O Partage Shopping Brasília foi apresentado em uma cerimônia para investidores, empresário e convidado.

O secretário de Turismo, William Almeida participou da cerimônia e celebrou a chegada do empreendimento na cidade.  “Um projeto como esse, representa crescimento e desenvolvimento para vários setores do mercado. A política de desenvolvimento de Brasília, norteada pelo governador Ibaneis Rocha e seguida por mim e pela ex-secretária de turismo, Vanessa Mendonça, tem atraído grandes investimentos, à exemplo da Inframérica, que não mediu esforços na reestruturação e modernização do aeroporto, promovendo Brasília como destino.

Para a pasta a iniciativa da Inframérica, na construção de um shopping próximo ao aeroporto, demonstra a gestão visionária do grupo e o reconhecimento de Brasília como mercado em expansão, na geração de emprego e renda e fortalecimento da cadeia produtiva

O vice-governador do DF, Paco Britto, também esteve presente na cerimônia e parabenizou os responsáveis pelo projeto. “Obrigado por terem escolhido Brasília para este empreendimento e um investimento tão significativo, com geração de emprego tão expressiva”, afirmou Paco.