Secretária de Turismo esteve reunida com ministra da embaixada paraguaia no Brasil
A partir de dezembro desse ano, Brasília terá um voo direto com Assunção, capital do Paraguai. A entrada em operação desse trecho motivou a Secretaria de Turismo a estreitar os laços com a Embaixada do Paraguai para promover a capital brasileira no país vizinho e vice-versa. A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, esteve reunida com a ministra da representação, Nimia da Silva Boschert, na sexta-feira (9).
De acordo com a secretária de Turismo do DF, Brasília está ampliando a conectividade com outros países e por isso é preciso trabalhar em conjunto com as outras nações para promover o turismo nas cidades envolvidas. “Isso é muito importante para o incremento do Turismo. Atuar junto às embaixadas que têm ou terão voos diretos com a nossa capital tem sido uma das ações prioritárias. O Paraguai é um país muito especial para nós. Temos certeza que com a implementação desse trajeto iremos atrair um número maior de turistas paraguaios”, comentou Vanessa Mendonça.
“Somos países que têm muitos interesses em comum. Poder trabalhar em conjunto favorece a todos. O Turismo é uma atividade transversal, que acaba por beneficiar diversos setores como a cultura, gastronomia, história e economia”, disse a ministra, que tem comemorado a futura entrada em operação do primeiro voo direto que irá ligar as duas nações. “Esse trajeto irá facilitar os trânsito de brasileiros e paraguaios entre os dois países e incrementar o Turismo”, afirmou.
Novos voos – Até o final do ano, Brasília terá três novos voos diretos para Santiago (Chile), Lima (Peru) e Assunção (Paraguai). A redução da alíquota de 12% para 7% do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação pelo Governo do Distrito Federal foi fator preponderante para a Latam Airlines implementar essas rotas no Aeroporto Juscelino Kubistchek. No final do mês de junho, entrou em operação o voo direto para Cancún, pela Gol