Governo do Distrito Federal
16/03/22 às 10h13 - Atualizado em 1/06/22 às 11h27

Brasília é cada vez mais segura para turistas

 

 

 

 

O governador Ibaneis Rocha, na manhã desta terça-feira (15/3), assinou a proposta de recomposição salarial das forças de segurança do DF. Durante solenidade no Palácio do Buriti, o chefe do Executivo Local confirmou o encaminhamento da demanda à União. “Ainda não é o que queríamos. Não vou dar a data de hoje como missão cumprida. Vou trabalhar junto a vocês para que a gente alcance essa vitória”, completou o governador.

 

A segurança pública é um elemento indispensável para oferta de serviços relacionados ao atendimento aos visitantes, bem como, de seus moradores, tornando-se um fator condicionante para consolidação de um destino atraente para turistas, viajantes de passagem.

 

“É como eu sempre digo: não existe turismo sem segurança”, destaca a secretária de Turismo Vanessa Mendonça. O papel desse setor é de suma importância para que nossa capital esteja sempre segura atraindo olhares do Brasil e do mundo, além, é claro, da nossa população, afinal, uma cidade boa para o turista, primeiro precisa ser boa para sua população.

 

Outro fator que é igualmente decisivo para a escolha de um destino é a saúde. Neste sentido, o avanço da vacinação contra a Covid-19 está, aos poucos, abrindo o caminho para a retomada do turismo. Sem segurança não se consegue fazer turismo e nossa capital é muito segura.

 

E uma das ações que correm pelo o país, divulgando nossa preocupação com os turistas, é a implantação de um posto de vacinação no desembarque do Aeroporto JK. Ao chegar, enquanto aguarda as malas, o visitante pode se encaminhar ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e fazer gratuitamente o teste de detecção de Covid-19, com resultado em 15 minutos. É uma parceria da Setur com a Secretaria de Saúde que está garantindo ainda mais segurança ao visitante de Brasília.

 

Brasília atrai pela arquitetura monumental de Oscar Niemeyer, mas o visitante se surpreende ao chegar aqui quando descobre o Lago Paranoá, os parques naturais, o Cerrado, a gastronomia, o turismo de aventura e tudo isso, sentindo-se muito seguro para desfrutar das belezas da capital federal.