Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/13 às 14h18 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Zoológico funcionará diariamente durante as férias

COMPARTILHAR

O espaço é aberto das 9h às 17h. Crianças até cinco anos não pagam entrada. 

Para aumentar as opções de lazer próximo à natureza no período de férias escolares, o Jardim Zoológico de Brasília abrirá as portas também às segundas-feiras (2). O local, que é normalmente aberto de terça-feira a domingo, funciona das 9h às 17h. O ingresso custa R$ 2 para crianças maiores de cinco anos.

No espaço, as famílias podem curtir uma área de 139,7 hectares, onde vivem 1400 animais de 217 espécies. Além dos recintos, os frequentadores têm acesso ao Museu de Taxidermia, parque para camping, playgrounds, lagos artificiais, áreas de passeio, estacionamentos, lanchonetes e outros.

No período, a administração do Zoológico também oferece a Colônia de Férias para crianças entre oito e 14 anos. As atividades evidenciam os cuidados com natureza e preservação dos animais. Os participantes terão acesso a áreas restritas e poderão ver, de perto, espécies como girafas, hipopótamos, serpentes e felinos. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em horário comercial na tesouraria. A taca de participação é de R$ 100 e inclui lanche e camiseta.