Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/17 às 11h32 - Atualizado em 6/11/18 às 13h20

Visitação ao Complexo da Torre de TV de Brasília

VISITAÇÃO AO MIRANTE E MEZANINO DA TORRE DE TV TEMPORARIAMENTE SUSPENSA PARA MANUTENÇÃO

 

O Complexo de Torre de TV de Brasília é composto pela torre de transmissão de rádio e TV, pela Fonte Luminosa e  pela Feira de Artesanato.

 

A Torre com 224 metros de altura foi projetada por Lucio Costa que combinou o concreto, característica de Brasília, com uma estrutura metálica em referência a Torre Eiffel em Paris. No mirante, localizado a 75 metros do solo, podemos ter um vista panorâmica da cidade e observar a Esplanada dos Ministérios, os Setores Hoteleiros Norte e Sul, o Estádio Nacional de Brasília, o Autódromo Nelson Piquet, assim como o Lago Paranoá e outras Regiões Administrativas.

 

Também do alto podemos admirar a beleza da Fonte Luminosa, uma das maiores da América Latina. São 3,5 milhões de litros d’água, 28 alto-falantes, 21 taças automáticas, dois conjuntos de jatos, uma grande palmeira d’água iluminada e um gêiser que pode lançar água até a 50 metros de altura. À noite a Fonte mostra seu show de cores e movimentos.

 

A Feira de Artesanato completa o passeio, onde é possível encontrar comidas típicas de todas as Regiões do Brasil além de móveis, vestuário, bijuterias e arte em geral.

 

  • Endereço: Eixo Monumental S/N, Jardim Burle Marx
  • Entrada: Gratuita
  • É necessário agendamento? Não.
  • Dias e Horário de visitação do Mezanino e Mirante: de terça-feira a domingo, das 9h às 20h.
  • Dias e horário de funcionamento da Feira: de terça à quinta-feira, das 9h às 17h, e de sexta-feira a domingo, das 9h às 18h.
  • Visita Guiada: não possui.
  • Acessibilidade: Sim. Possui banheiros acessíveis, elevadores, escadas rolantes e rampa.
  • Espaço para realização de eventos: podem ocorrer eventos tanto no Mezanino (capacidade para 150 pessoas) quanto no térreo e gramado da Torre. Consulte no telefone: (61) 3329-0494.