Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/18 às 15h03 - Atualizado em 30/04/18 às 16h11

Vila Planalto ganha academia ao ar livre

COMPARTILHAR

Dentro da programação comemorativa do aniversário de 61 anos da Vila Planalto, neste sábado (28/4), na Praça Rabelo, foi inaugurada a 30ª estação de exercícios físicos, com a proposta de beneficiar os frequentadores da região administrativa. Na ocasião ocorreram atividades diversas como apresentações musicais, teatro infantil e capoeira.

 

A iniciativa promovida pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, em parceria com o Banco Santander, para a colocação do MUDE (mobiliários urbanos desportivos), está sendo estendida para outras localidades do Distrito Federal. A primeira foi inaugurada no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek ponto de encontro de esportistas de Brasília.

 

“Esse projeto proporciona a prática saudável de atividades físicas aos frequentadores da nossa querida Vila Planalto. Os moradores da região poderão utilizar o aparelho em tempo integral. Nosso presente para esse local tão importante para a história de Brasília”, avalia o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena.

 

A instalação das estações de ginástica – que inclui a manutenção – continua sendo feita nas regiões administrativas. Tudo deve ser concluído em breve. Entre os 37 equipamentos esportivos previstos, seis serão adaptados para pessoas com deficiência. Não há investimento financeiro do governo local nas instalações.

 

Saiba Mais

Os equipamentos em aço inox permitem a prática de alongamento e ginástica, com foco no design, durabilidade e funcionalidade. Resistentes e próprios para reduzirem a absorção do calor, são destinados para academias ao ar livre. Com mais de 60 instalações públicas espalhadas pelo País, o conceito leva saúde e qualidade de vida para mais de 200 mil pessoas.

 

Confira a localização dos mobiliários esportivos:

Parque da Cidade – 4 estações, sendo 1 para pessoas com deficiência

Parque Olhos D’Água (Asa Norte) – 1 estação

Lago Norte – 2 estações

Lago Sul – 4 estações

Sudoeste – 3 estações

Cruzeiro/Octogonal – 2 estações

Mangueiral – 1 estação

Águas Claras – 4 estações, sendo 1 para pessoas com deficiência

Taguatinga – 3 estações

Sobradinho II – 1 estação

Guará – 2 estações

Jardim Botânico – 2 estações