12/06/18 às 17h18 - Atualizado em 12/06/18 às 17h18

Universitários participam de capacitação da Secretaria de Turismo para atuarem nos CATs

Alunos de graduação do Departamento de Turismo da União Pioneira de Integração Social (UPIS) participaram da capacitação promovida pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, nesta segunda-feira (11/6), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A iniciativa qualifica o grupo – de 10 universitários – para cumprir hora complementar obrigatória para a conclusão do curso, nos Centros de Atendimento aos Turistas (CATs), sob a coordenação da Diretoria de Receptivo desta pasta.

Quatro servidores da Secretaria-Adjunta de Turismo ministraram palestras, sendo eles a coordenadora de Produtos e Políticas de Turismo, Márcia Lemos; a diretora e o assessor de Receptivo, Jucimar Mattos e Leonardo Brant; e a diretora do Observatório do Turismo, Rayane Ruas. O professor Raul Torres, coordenador do Departamento de Turismo da UPIS e a mestre em Turismo Leiliane Rebouças complementaram a programação de palestrantes.

O encontro abordou questões como o histórico de Brasília, a importância da informação no âmbito geral das relações interpessoais, o funcionamento do portal do Observatório do Turismo, a gestão, os modelos, os regulamentos e as definições dos Centros de Atendimentos, além do organograma da Secretaria de Esporte e Turismo, assim como o da diretoria responsável pela gestão das unidades.