Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/13 às 19h00 - Atualizado em 6/05/13 às 19h02

TV FIFA mostra Brasília para o mundo

COMPARTILHAR

Programa foi gravado pela IMG Media para divulgar a capital federal

A beleza arquitetônica de Brasília, o sonho de Dom Bosco, a construção da cidade e os preparativos da capital brasileira para receber a abertura da Copa das Confederações em 2013 e os sete jogos da Copa do Mundo de 2014. Tudo isso faz parte de um vídeo de 25 minutos publicado na TV FIFA

O pequeno documentário foi gravado em julho de 2012, quando a equipe de reportagem oficial da FIFA esteve em Brasília para captar imagens e divulgar ao mundo as belezas naturais e arquitetônicas e as histórias de vida no Distrito Federal, assim como os projetos do governo local. O repórter Giusep Cipriano e o cinegrafista James Meckenzie, da IMG Media, representante da FIFA, ficaram oito dias na cidade registrando as histórias e imagens de Brasília.

Todo narrado em inglês o vídeo traz entrevistas do governador Agnelo Queiroz, do secretário de Turismo do DF Luís Otávio Neves, do engenheiro do Estádio Nacional Mané Garrincha Eduardo Castro Melo, de ex-jogadores de futebol que viraram parlamentar e conta um pouco do Projeto Um Gol de Educação.

Em sua fala o secretário de Turismo destaca os preparativos que a cidade está fazendo para receber bem os torcedores e afirma que os visitantes se surpreenderão com a capital do país. “Brasília tem centros de atendimento ao turista com pessoal capacitado para atender em diferentes idiomas. Teremos, para 2014, sinalização turística em idiomas para que os visitantes possam se locomover com facilidade pela cidade”, exemplificou Neves.

A equipe da IMG Media voltou a Brasília recentemente para fazer imagens do aniversário de 53 anos da cidade, festa que acontece no mesmo local onde será realizada a FIFA Fan Fest. Entre uma atividade e outra do aniversário de Brasília, Agnelo Queiroz deu entrevista à TV FIFA sobre a preparação da capital para a Copa das Confederações, em 15 de junho, e a Copa do Mundo de 2014 e explicou o que era aquele grande evento que reuniu mais de 200 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. “Essa festa é parecida com o que queremos fazer durante esses eventos, voltada para a juventude, com muitas atividades culturais e esportes. Para isso estamos construindo um dos estádios mais modernos do mundo”, afirmou.

Contagem regressiva

Faltam 40 dias para a abertura oficial da Copa das Confederações. No dia 15 de junho, às 16h, os olhares do mundo inteiro estarão voltados para Brasília para assistir ao jogo da seleção brasileira contra a japonesa. O anúncio do time que iria disputar contra o Brasil no Estádio Nacional Mané Garrincha aconteceu em dezembro de 2012.