Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/18 às 11h00 - Atualizado em 7/02/18 às 11h00

Turismo Rural em debate

COMPARTILHAR

A Secretaria Adjunta de Turismo se reuniu nesta terça-feira (6/1) com representantes do Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do Distrito Federal e Entorno (RuralTur-DF) para elencarem as demandas prioritárias do setor com o intuito de aperfeiçoar a atividade na capital. A parceria com o Sindicato, que conta com 30 filiados atualmente, ocorreu nos últimos anos por meio de apoio a eventos.

 

“O turismo rural é de extrema importância para a nossa cidade, sendo uma atividade cada vez procurada pelo visitante que gosta de um contato maior com a natureza. Brasília permite isso porque estamos a poucos quilômetros de cachoeiras, extensas áreas verdes e área rural. Faz parte da essência do DF e integra o conceito de turismo criativo, que promove uma Brasília que vai além da Esplanada dos Ministérios”, avalia o secretário de Turismo, Jaime Recena.

  

Após o bate-papo, em que os participantes sugeriram novas parcerias com pasta, o grupo definiu uma agenda de trabalho, a ser executada nas próximas semanas. Atualmente, o  RuralTur contabiliza 3,2 mil leitos rurais cadastrados; 8,2 mil áreas cobertas e promove 1 mil empregos diretos ao contratarem funcionários para atuarem aos fins de semana e feriados.