Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/11/13 às 19h40 - Atualizado em 6/11/13 às 15h49

Treinamento para Gymnasiade 2013 começou nesta terça

COMPARTILHAR

O objetivo é preparar os voluntários, que irão participar da recepção dos estudantes. Os Jogos Mundiais Escolares contará com jovens atletas de todo o mundo

Os voluntários que irão atuar recepcionando atletas e turistas durante os Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade, que ocorre em Brasília, começaram a receber na tarde desta terça-feira (5) o treinamento para receber as delegações de 40 países.

De acordo com informações da Secretaria de Esporte, a capacitação está sendo ofertada na tarde de hoje aos voluntários que ficarão nas instalações do aeroporto JK. “Além de prestar o serviço de recepção direta a estas delegações, o voluntário pode realizar intercâmbio cultural de conhecimento”, afirmou o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.

O treinamento tem duração de quatro horas, e ocorre de 13 às 17 horas. Ainda há vagas disponíveis para os seguintes setores: comitê organizador, transporte, hotéis, imprensa e área médica. Para efetuar a inscrição o interessado deve ter acima de 18 anos e verificar se a formação está de acordo com a área escolhida.

A ficha de inscrição está disponível desde o dia 30 de outubro. Os participantes receberão certificado do International School Sport Federation (ISF), em português, Federação Internacional de Esporte Escolar, de acordo com a atividade voluntária. Leia mais

Os jogos ocorrem entre os dias 27 de novembro a 4 de dezembro deste ano. As atividades dos voluntários terão início no dia 23 de novembro com término previsto para o dia 5 de dezembro. As atividades esportivas ocorrem nos dias 29 e 30 de novembro e 2 e 3 de dezembro. 

 * Com informações da Secretaria de Esporte