Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/17 às 10h35 - Atualizado em 20/12/17 às 16h56

Torre de TV ganha iluminação natalina na noite deste domingo (17)

COMPARTILHAR

 

Fotos: Lula Lopes/Setul-DF

 

Cerca de 2 mil pessoas assistiram atentas à Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, na noite deste domingo (17), na Torre de TV de Brasília, no Eixo Monumental. Os músicos tocaram clássicos, canções natalinas e composições famosas, como Eduardo e Mônica, da banda Legião Urbana.

 

O espetáculo, gratuito, marcou o início do Natal Monumental, evento que segue no ponto turístico de 23 a 25 de dezembro. Na cerimônia de abertura, também foram acesas as luzes da torre, que ganhou decoração especial.

 

As atrações reuniram brasilienses e turistas de todas as idades. Leidiany Steffany Sousa, de 30 anos, e Cleiton Correa Silva, de 40 anos, vieram de Unaí (MG) especialmente para assistir à orquestra sinfônica.

 

Eles trouxeram as filhas Eduarda de Paula, de 10 anos, e Laura de Paula, de 3 anos. Para o casal, o evento foi uma ótima oportunidade de enriquecimento cultural. “Sempre tive vontade de ver a orquestra”, contou Leidiany.

 

Presente no evento, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, destacou que o objetivo é que Brasília, ao longo do tempo, se torne a capital do Natal e que seja um instrumento de atração de turistas.

 

O chefe do Executivo também falou da importância da data. “Isso é um investimento no sentido de dar qualidade de vida à população. É importante que as pessoas tenham um momento de celebração, como o Natal e o ano-novo, na companhia de suas famílias.”

 

O Natal Monumental é organizado pela entidade sem fins lucrativos Amigos do Futuro e conta com o apoio da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. “Cidades que investem numa programação de Natal atraente acabam conquistando muitos turistas”, disse o secretário de Turismo, Jaime Recena, que também participou do evento na torre.

 

Torre de TV ganha iluminação natalina na noite deste domingo (17)


Programação de Natal na Torre de TV terá arrecadação solidária

De 23 a 25 de dezembro, além dos eventos culturais, também haverá uma arrecadação solidária.

O público que for à Torre de TV poderá doar alimentos não perecíveis, agasalhos, brinquedos e livros infantis. Tudo será distribuído posteriormente a instituições sociais da cidade.

 

Luzes de Natal na Esplanada dos Ministérios

O governador aproveitou a noite para ver as luzes de Natal da Esplanada dos Ministérios, também acesas hoje (17). Com árvores coloridas, o canteiro central tem atraído motoristas que param os carros tirar fotos.

 

O Museu da República também ganhou decoração, iluminado com projeções feitas pelo diretor artístico Bruno Caramori.

A iluminação natalina segue na Esplanada e na Torre de TV até 6 de janeiro.

 

Um convênio da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer com a Companhia Energética de Brasília (CEB), no valor de R$ 190.983,09, garantiu a iluminação da Esplanada dos Ministérios e de monumentos como o Congresso Nacional, o Palácio do Buriti e a Ponte JK.

 

O recurso foi investido em mangueiras, lâmpadas de LED e refletores, e o acordo incluiu montagem, desmontagem e o fornecimento do material.

 

O serviço na Torre de TV e no Museu da República tem contratos separados.