Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/04/19 às 15h35 - Atualizado em 15/04/19 às 11h28

Torre da TV Digital é opção de turismo aos fins de semana e feriados

COMPARTILHAR

 

Monumento de 170 metros de altura é o último projeto de Niemeyer edificado antes da sua morte

 

 

 

Turistas e brasilienses podem aproveitar os finais de semana para ter uma vista panorâmica da cidade do mais jovem monumento de Brasília.  A Torre de TV Digital, inaugurada no dia 21 de abril de 2012, quando a cidade comemorou 52 anos de existência, está aberta para visitação aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. A entrada é gratuita

 

Apelidada de “Flor do Cerrado”, devido à semelhança com a planta, a Torre de TV Digital é o último projeto edificado de Oscar Niemeyer antes de falecer em 5 de dezembro de 2012. A obra está localizada no Setor Habitacional Taquari, parte da Administração Regional do Lago Norte.

 

O monumento tem 170 metros de altura – 120m de concreto e 50m de estrutura metálica. Nas laterais, há duas cúpulas de vidro. A mais alta está a 80m do chão, onde há um projeto para um bar-café. A parte mais baixa, com 60m, está aberta a visitação e destina-se para exposições sazonais.

 

A visitação é feita mediante distribuição de senhas que começam às 9h e terminam às 17h. Os grupos são formados na hora, e podem subir até nove pessoas em cada um dos três elevadores disponíveis.