Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/04/13 às 17h25 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Shopping iniciará série de exposições de flores nesta quinta-feira

COMPARTILHAR

Mais de 20 expositores apresentarão produtos inovadores que têm na Capital Federal um dos principais mercados.

Admiradores e profissionais do mercado de flores de Brasília poderão conferir as novidades do setor no primeiro encontro da série Boulevard Flor 2013. Com a proposta de atualização e exposição das melhores produções da área, o projeto será iniciado nesta quinta-feira (04), no Shopping Boulevard. Na ocasião, mais de 20 expositores apresentarão em seus estandes produtos inovadores que têm na Capital Federal um dos principais mercados.

O evento será aberto ao público de segunda a sábado das 10h às 22 e domingo das 12h às 20h. Os participantes do evento desfrutarão de uma programação repleta de atividades voltadas tanto para profissionais quanto para admiradores. Os visitantes poderão, por exemplo, obter informações de como cuidar de orquídeas e outras espécies de flores. Além disso, serão ministradas oficinas de paisagismo e demonstrações de arte floral em buquês de noivas, tiaras para as damas, arranjos de luxo e mais. Nos estandes de exposição, também será possível comprar vários tipos de flores.

A primeira edição do encontro de flores do Boulevard segue até o dia 7 de abril. Ao longo do ano, outras nove edições estão no calendário do local. A entrada para evento é gratuita e a classificação é livre.

Com um crescimento médio anual de 10%, ganhou destaque na economia local. Com a movimentação de, aproximadamente, R$ 100 milhões por ano, é também responsável por mais de 12 mil empregos. Brasília é o terceiro maior mercado consumidor de flores do país e, além de ser um dos centros urbanos com maior área verde por habitante no mundo, possui a maior concentração de jardins planejados do Brasil.