Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/19 às 14h53 - Atualizado em 4/02/19 às 14h55

Setur e Emater trabalharão juntas para incentivar Turismo Rural

COMPARTILHAR

 

O Turismo Rural é mais uma opção de lazer que pode ser encontrado no Distrito Federal. Para incentivar ainda mais essa prática, entre brasilienses e viajantes de outras cidades, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) irão trabalhar unidas para impulsionar esse segmento da economia.

 

Nesta segunda-feira (4), a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, esteve reunida com representantes da Empresa para tratar deste assunto, na sede da Setur no Centro de Convenções. “Vamos trabalhar formas de atrair os turistas para esse segmento. Brasília é uma cidade que esqueceu esse importante e fundamental eixo do turismo. Temos muitas atrações para promovermos a cidade para o Brasil e para o mundo”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

 

O servidor da Emater Leonardo Resende destacou durante a conversa um projeto que irá incentivar o empreendedorismo entre os jovens do setor rural. Ele falou que essa pode ser uma das formas de inovar a agricultura familiar e evitar o êxodo para a área urbana. “A ideia é buscar os jovens e capacitá-los. Ao final eles terão um plano de negócios, e poderão, se tiverem interesse, continuarem no campo”, destacou.

 

Os jovens que fizerem a capacitação em empreendedorismo poderão participar de um concurso que irá premiar os melhores planos de negócios em dinheiro, que deverá ser utilizado na implementação do projeto.