Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/03/13 às 19h12 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Setur e Abracamping fazem visita técnica à área do novo camping

COMPARTILHAR

Espaço será no Parque das Aves, próximo ao Zoológico.

A secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) está empenhada em construir um novo camping em Brasília para receber os inúmeros visitantes que participarão dos grandes eventos da cidade nos próximos anos. Em parceria com a secretaria de Meio Ambiente (SEMARH) e com o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) a Setur-DF conseguiu uma área de 40 mil metros quadrados no Parque das Aves, próximo ao Zoológico.

Agora com área delimitada cedida pelos dois órgãos, a secretaria de Turismo se reuniu com a Associação Brasileira de Campismo do Distrito Federal (Abracamping-DF) e, nesta sexta-feira (1), os representantes das duas instituições fizeram uma visita ao espaço para começar a definir o projeto do local.

Acompanhados do engenheiro do Ibram, Marildo; a subsecretária de Políticas de Turismo Ariadne Bittencourt, o assessor especial da Setur-DF Bruno Giovanni; o presidente da Abracamping-DF Luiz Tostes e o diretor da Abracamping-DF, Claudio Vinicius, fizeram um reconhecimento da área e detectaram as necessidades do local. “Um camping não precisa ser luxuoso, ele precisa ter segurança e atender às necessidades básicas de água, eletricidade e banheiro. Essa área que foi separada é fantástica e já atende muitas dessas questões”, disse Vinicius.

Para o presidente da Abracamping-DF o espaço superou as expectativas. “A área é excelente. Primeiro pelo ambiente entre as duas principais entradas da cidade. Ela é de fácil acesso ao transporte urbano e de serviços como lazer e compras”, avalia Tostes que vê com otimismo a parceria com a Setur-DF. “É importante para o turismo de Brasília ter um camping porque se cria uma alternativa de hospedagem, de lazer e de educação ambiental. Essa tem que ser uma parceria para darmos o suporte técnico para a instalação e a secretaria definir a gestão”, acredita.

Agora a secretaria, junto com a Abracamping, começará a definir o projeto do local. “Queremos fazer uma área que seja útil ao campista e que fortaleça esse segmento no Distrito Federal. Acreditamos que esse meio de hospedagem alternativo ampliará as opções de turistas na nossa cidade, que poderá receber mais um público de visitantes”, explica Ariadne. A ideia é que a instalação do novo camping seja feita em duas etapas, a primeira sendo finalizada já para utilização do espaço na Copa das Confederações.