Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/14 às 22h26 - Atualizado em 30/04/14 às 13h45

Setur-DF se reúne com representantes dos atrativos turísticos

COMPARTILHAR

O objetivo do encontro foi estreitar o diálogo entre as instituições

Nesta terça-feira (29), a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) intermediou o diálogo com as entidades responsáveis pelos atrativos turísticos em Brasília. Com a proximidade da Copa do Mundo FIFA 2014 da qual a Capital Federal é cidade-sede, os órgãos dialogaram para uma interação maior entre os atrativos.

Entre os encaminhamentos da reunião estão: o monitoramento e aperfeiçoamento do atendimento ao visitante, e também alinhar com as entidades uma proposta padrão de pesquisa do perfil do visitante.

“De acordo com pesquisas do Ministério do Turismo, Brasília espera receber cerca de 600 mil visitantes. A projeção está se confirmando com base no número de ingressos que estão sendo adquiridos para o mundial de futebol. Durante estes três anos de promoção do destino, ampliamos a ação dos Centros de Atendimento ao Turista, temos um material promocional com informações importantes sobre Brasília”, disse o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Neves ainda ressaltou os 13 pontos atendimento que estarão disponíveis durante a Copa com informação ao turista em locais de fácil visibilidade, como Parques, perímetro do Fifa Fan Fest no Tagua Parque e próximo ao estádio Mané Garrincha.

Entre as entidades que participaram do encontro estão representantes do Memorial dos Povos Indígenas , Senado Federal e Câmara dos Deputados, Jardim Botânico, Museu Nacional, Templo da Boa Vontade, Catedral, Museu dos Correios, Pontão do Lago Sul e Procuradoria Geral da República, Museu Vivo da Memória Candanga, Complexo Cultural da República.