Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/01/21 às 12h31 - Atualizado em 23/01/21 às 23h32

Setur-DF e Embaixador do Egito buscam desenvolver ações para fortalecer laços entre os dois países

COMPARTILHAR

 

Nesta sexta-feira (22/1), a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, foi recebida pelo embaixador do Egito, Sr. Wael Aboulmagd. O encontro teve como objetivo o desenvolvimento, em conjunto, de ações que visam fortalecer ainda mais as relações entre a capital brasileira e este país que fascina pela história e cultura milenar. “Divulgar Brasília para todo o mundo, consolidando a capital federal como destino turístico, é um dos principais objetivos do nosso Governo, que, desde o início dessa gestão vem ressignificando a cidade em todos os setores. E neste caminho, queremos pensar também em ações conjuntas com o Egito. A aproximação de Brasília com este país vai muito além da semelhança do formato com a cidade egípcia de Akhetaton. Assim como o povo deste país, somos inovadores, criativos e hospitaleiros e apaixonados pela arquitetura”, afirmou Vanessa Mendonça.

 

 

No encontro, o Sr. Wael Aboulmagd destacou ações importantes que podem ser feitas em parceria, como a divulgação virtual da Nova Biblioteca de Alexandria, inaugurada em 2002, que se destaca tanto pela história como por seu belíssimo design, e falou ainda sobre a construção da mais nova moderna capital administrativa no Egito. Com expectativa de ser inaugurada em breve, o novo centro fortalecerá ainda mais as relações com o Brasil.

Este encontro é uma iniciativa importante da Secretaria de Turismo do DF e estamos abertos a um diálogo construtivo em prol da promoção turística entre as duas capitais. Estou em Brasília desde novembro de 2019 e a capital brasileira é uma cidade linda, com um clima maravilhoso durante todo o ano e uma arquitetura incrível. Já me encantei pelo lugar e quero ter a oportunidade de conhecê-la ainda mais. Com certeza, o início de uma parceria”, concluiu o Embaixador.