Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/13 às 20h24 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Setur-DF aprimora contato com operadores e agentes em feira da ABAV

COMPARTILHAR

Equipe aplica pesquisa sobre meios de comunicação até amanhã (6)

Até a próxima sexta-feira (6), os operadores, agentes e órgãos de Turismo de todo o país que participam da Feira das Américas – ABAV – responderão a um questionário onde apontam as melhores ferramentas para a comunicação com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal. A pesquisa começou a ser aplicada ontem no estande da Setur-DF e nos espaços dos demais expositores.

O levantamento faz parte de um projeto maior que tem por objetivo ampliar e otimizar a divulgação de Brasília como sítio reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio Mundial junto ao público de eventos.

“No questionário, os profissionais do setor respondem, por exemplo, os meios de comunicação que mais acessam, a forma como essas informações influenciam na escolha do destino, seja para comercialização ou para passeio, e se eles têm conhecimento do título concedido pela Unesco em 1987”, explicou o secretário de Turismo do Distrito federal, Luis Otávio Neves.

O resultado será analisado e unido a pesquisas aplicadas em outros eventos de grande porte para formar um plano de comunicação direcionado para este público. No mesmo trabalho, também serão contempladas ações junto ao trade local, participantes de eventos sediados em Brasília e autoridades e parcerias do governo.

“Vamos potencializar o título e dar a ele a devida importância, como fizemos no ano passado com o ano da valorização do Patrimônio Mundial. Estar nessa lista da Unesco que reúne tantos outros sítios de grade relevância é um privilégio e podemos usar isso também na hora de promover nosso destino”, lembrou o secretário.

Ao todo, serão aplicados mil questionários na ABAV. Os resultados devem sair em cerca de dois meses, após concluída toda a análise e redigido o relatório final.