Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/13 às 18h49 - Atualizado em 30/01/13 às 18h55

Setur busca mais um importante evento para Brasília

COMPARTILHAR

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal, empenhada em fortalecer a grande vocação de Brasília para realização de grandes eventos, está trabalhando para trazer mais um importante congresso para a cidade. Concorrendo com São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Alegre, a capital brasileira disputa para receber, em 2014, a 32ª edição do Congresso Brasileiro de Psiquiatria.

O evento acontece anualmente e recebe cerca de 7 mil congressistas inscritos, além de movimentar quase 9 mil pessoas. Concomitante a ele também acontecem encontros paralelos, como o Congresso Internacional de Neurociência, que reúne uma média de 500 participantes internacionais principalmente de Portugal, Espanha, Reino Unido, Argentina, México, Estados Unidos e de países da África.

Nesta terça-feira (29) o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, se reuniu com o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antonio Geraldo, com técnicos da Setur e do Comitê do Congresso para tratar da captação. “Brasília fará de tudo para receber esse Congresso. Eles já poderão usufruir do legado da Copa, além de dispor de todas as vantagens que a cidade oferece, com localização privilegiada da rede hoteleira e um aeroporto a 15 minutos do centro da cidade”, afirmou Luis Otávio Neves, secretário de Turismo do DF.

Este ano o Congresso Brasileiro de Psiquiatria acontece no mês de outubro, em Curitiba.