Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/07/13 às 19h30 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Seminário promovido pela Embratur debateu competitividade no turismo

COMPARTILHAR

Evento reuniu autoridades e empresários do setor turístico no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Na manhã desta terça-feira (09), aconteceu o I Seminário Turismo e Competitividade no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) procurou soluções de desempenho para a economia turística brasileira.

Flávio Dino, presidente da Embratur, pontuou a necessidade de uma agenda-tarefa comum visando os grandes eventos que estão por vir. “Por competitividade entendemos bons serviços a preços justos. Quando isso não ocorre, temos um risco para a imagem do destino”, afirmou.

Durante a abertura, foi destacado por Valdir Simão, secretário executivo do Ministério do Turismo, a importância do setor para o país. “A economia do turismo vem apresentando crescimento superior à média da economia nacional, mesmo com a crise internacional”, disse.

Os temas abordados pelo Seminário incluiram as prioridades dos setores público e privado, a estrutura de hospedagem nas diferentes regiões do país e os preços cobrados em atividades turísticas. A necessidade de diálogo com as questões postas pela sociedade também foi assunto para debates.

A reunião envolveu representantes dos setores empresarial e de governo, como Senado Federal, Ministério do Turismo, Embratur, Confederação Nacional do Comércio, Associação Brasileira das Empresas Aéreas, ANAC, IBGE, CVC e BSH International.