Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/05/13 às 17h27 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Segundo filme inspirado no trabalho do Legião Urbana estreia este mês

COMPARTILHAR

Faroeste Caboclo já é sucesso na internet entre os fãs da banda

Em meio ao sucesso iniciado pelo longa “Somos Tão Jovens” esta semana, Brasília voltará a chama a atenção do cinema nacional com uma nova história que promete alavancar as vendas de ingressos em todo o país. Está confirmada para 14 de maio a pré-estreia do filme “Faroeste Caboclo”, o segundo rodado na cidade e inspirado no trabalho da banda Legião Urbana.

A narrativa é da história fictícia composta por Renato Russo sobre um triângulo amoroso regado a drogas, brigas, festas e vinganças. Como cenário, cidades como Taguatinga, Plano Piloto e Ceilândia ilustram variadas fases do personagem principal.

Com estreia oficial agendada para 30 de maio, a interpretação de uma das canções mais famosos do grupo já movimenta os fãs, interessados no resultado final da produção. Em dois dias, o trailer do longa divulgado na internet teve mais de um milhão e meio de acessos, fato que o equiparou ao hollywoodiano “Os Vingadores”.

A expectativa é que o “Faroeste Caboclo” repita o sucesso alcançado pelo longa que chegou ao circuito nacional no dia 3 de maio, cujo enredo é a trajetória da banda brasiliense que conquistou o Brasil elevou o nome da cidade mundo a fora. O filme de Antônio Fontoura foi a sexta maior bilheteria de estreia desde 1995. O trabalho levou mais de 470 mil pessoas às 550 salas de cinema que exibem a obra no país.