30/01/13 às 19h06 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Secretário presenteia Ministro do Turismo com livro sobre Brasília

Ao participar do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu hoje (30), do secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, um exemplar do livro Brasília vista do céu. A publicação traz imagens aéreas de Brasília ressaltando os principais pontos da Capital Federal vistos do céu.

O trabalho é dividido em cinco categorias, cidade verde, cidade design, cidade poderes, cidade vida e cidade templos. São parques, monumentos, detalhes de prédios, do Lago Paranoá e da rotina do brasiliense, com legendas em português e inglês. As imagens fazem parte de uma exposição na Torre de TV Digital, lançada no final de 2012, em comemoração aos 25 anos da inserção de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Quem quiser pode conferir o trabalho no horário de funcionamento da Torre de TV Digital. O monumento mais recente de Brasília abre aos finais de semana e feriados, das 9h às 17h. Para visitar a exposição, localizada na cúpula inferior, o público deve procurar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), onde é feito o controle de acesso. É recomendável que os interessados cheguem com antecedência para respeitar o limite de horário e de capacidade do local.