Governo do Distrito Federal
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19/03/13 às 19h57 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Secretário conhece trabalho de promoção turística de Washington

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Setur-DF quer conhecer casos de sucesso para transformar Brasília em um destino turístico cada vez melhor.

Após assinar o termo de cooperação que oficializa a irmandade entre Brasília e Washington o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, acompanhado do secretário de Cultura, Hamilton Pereira, se reuniu nesta segunda-feira (18) com o presidente do Destination DC (DDC), Elliott Ferguson. A entidade sem fins lucrativos é responsável pela promoção turística e cultural de Washington DC e do marketing do destino.

Durante o encontro, Ferguson apresentou aos secretários como é feita a promoção do destino “Washington DC” e como os memoriais, museus, monumentos e até o próprio presidente norte-americano Barack Obama são trabalhados como atrativos turísticos. “Vimos como a capital dos Estados Unidos foi se tornando um grande destino que hoje recebe cerca de 20 milhões de turistas, sendo na sua maioria os próprios norte-americanos que tem orgulho de sua capital. Percebemos também que estamos no caminho certo com o trabalho que estamos fazendo para que Brasília também seja um grande destino brasileiro e esperamos, com esse acordo de cooperação, poder melhorar cada vez mais nossos trabalhos de promoção”, disse Neves.

Outra questão tratada no encontro foi o funcionamento do turismo cívico, que faz com que estudantes visitem a cidade durante o ano letivo e também em suas férias de verão. “Nos Estados Unidos existem centenas de agencias que realizam o turismo cívico em Washington e o DDC apoia as empresas que fazem essas excursões. Em Brasília também começamos a fazer esse apoio e já temos operadoras de São Paulo que trazem milhares de alunos por ano para a cidade, mas queremos que outras empresas do país inteiro também se abram para esse segmento e tragam os jovens brasileiros para conhecer a capital federal”, explicou o secretário de Turismo.

A reunião com o presidente do DDC foi a primeira ação para troca de experiências na área de marketing e promoção do destino. Com a assinatura do acordo de cooperação técnicos da secretaria poderão fazer benchmark com os técnicos norte-americanos e conhecer os casos de sucesso de promoção de Washington fora dos Estados Unidos e também a questão do turismo cívico. Dentre as áreas que fazem parte do acordo estão educação, turismo, transporte, mobilidade, cultura e negócios.