Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/19 às 16h11 - Atualizado em 3/06/19 às 16h14

Secretária de Turismo participa de comemoração do 58º aniversário da TCB

COMPARTILHAR

Empresa é uma das parceiras do órgão para impulsionar o Turismo no Distrito Federal

 

 

O 58º aniversário da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) foi comemorado, na manhã dessa segunda-feira (3), em Sessão Solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Participaram do evento o presidente da CLDF, Rafael Prudente, o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, o presidente da TCB, Chancerley Santana, os secretários de Turismo, Vanessa Mendonça, e de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, entre outras autoridades.

A TCB é uma das principais parceiras da Secretaria de Turismo. Desde a metade de janeiro, foram disponibilizados pela empresa cinco ônibus adesivados com o tema Turismo Cívico para atuarem em grandes eventos e realizarem city tours gratuitos. Os veículos também são utilizados para transportar estudantes da rede pública para visitação na Residência Oficial de Águas Claras (Roac) e nas solenidades de Troca da Bandeira.

“Nosso trabalho no Turismo é muito transversal. Precisamos de todos os órgãos para nos ajudar, e a mobilidade é um dos temas mais importantes em uma viagem pelo Brasil e pelo mundo. Se nós estamos alcançando resultados positivos na nossa Secretaria, isso tem uma grande ajuda desses ônibus do Turismo Cívico circulando pela cidade e levando as crianças das escolas publicas em pontos turísticos que elas jamais conheceriam sem esse apoio”, destacou a secretária Vanessa Mendonça.

O presidente da TCB ressaltou a importância da parceria com a Secretaria de Turismo para impulsionar a economia da cidade e enfatizou que todos os dias a TCB transporta milhares de pessoas que transformam o sonho de Juscelino Kubistchek em um local ideal para viver. “A TCB se dedica a atender brasilienses e visitantes com excelência e proporciona respeito ao usuário por meio de um transporte com acessibilidade e de promoção ao Turismo Cívico”, afirmou Chancerley Santana.

“A Secretaria de Turismo vem fazendo uma parceria grande para que possamos vender a nossa cidade”, disse o presidente da CLDF, Rafael Prudente. Já o vice-governador Paco Britto comentou que a empresa foi criada quando Brasília ainda engatinhava e que a empresa tem um importante papel na mobilidade da capital.