Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/20 às 15h30 - Atualizado em 27/11/20 às 15h30

Secretária de Turismo é convidada a integrar comissão que organiza Bicentenário da Independência

COMPARTILHAR

 

 

 

 

A secretária de Estado de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, foi convidada a integrar o grupo que organiza as comemorações do Bicentenário da Independência, que será celebrado em setembro de 2022.

 

A segunda reunião em que Vanessa participou ocorreu na tarde da última quarta-feira (25/11) por meio de videoconferência. A Comissão Interministerial é capitaneada pela Casa Civil da Presidência da República e composta ainda por representantes dos ministérios da Defesa, Relações Exteriores, Educação e Turismo, juntamente com as Secretaria de Turismo do DF e Especial Adjunta de Cultura do Governo Federal.

 

 

O primeiro encontro ocorreu no mês passado, quando Vanessa foi convidada a se juntar aos outros representantes da comissão. Na ocasião, cada representante apresentou propostas que incluem eventos, adornos e símbolos ligados à data comemorativa, além de outras ações que visam dar destaque às festividades.

 

Como capital do país e centro dos principais poderes políticos do Brasil, Brasília será palco desse evento cívico-militar de abrangência nacional. Entre outras ações já apresentadas ao grupo de trabalho por parte da Secretaria de Turismo, a cidade, por exemplo, oferecerá seus modernos espaços, como museus, teatros, praças para as celebrações dessa data tão importante do calendário de festividades nacional, além de toda a estrutura de segurança pública para garantir a tranqüilidade das pessoas que moram aqui e das centenas que virão de fora para acompanhar de perto este que será um espetáculo de festividade.

 

Entusiasta das celebrações do Bicentenário da Independência, a serem comemoradas já a partir de sete de setembro do ano que vem, a titular de Turismo, Vanessa Mendonça, se colocou à disposição para auxiliar o grupo no que for possível, com sugestões e aparato físico, tecnológico e humano. “Será um prazer poder colaborar com as nossas sugestões e deixo aqui o Governo do Distrito Federal à disposição de todos os senhores”, disse a secretária.

 

As propostas e sugestões ainda estão na fase das discussões. A Comissão Interministerial deve a se reunir ainda no mês de dezembro para tornar a apreciá-las.

Leia também...