Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/18 às 16h22 - Atualizado em 6/12/18 às 16h40

Secretaria de Esporte e Turismo conquista prêmio na transparência de informações

COMPARTILHAR

A Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer recebeu, nesta quarta-feira (5), o prêmio Índice de Transparência Ativa, por ter atingido cem por cento de transparência na divulgação das informações sobre todas as suas atividades. A Controladoria-Geral do Distrito Federal divulgou os nomes dos 40 órgãos públicos que cumpriram a lei distrital de acesso à informação. A cerimônia de premiação da terceira edição do evento ocorreu nesta quarta-feira (5), no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

 

O Chefe da Unidade de Controle Interno, Paulo Roberto Costa dos Santos, representou a pasta do Esporte e Turismo na solenidade. Estiveram presentes também secretários, dirigentes de empresas, representantes da sociedade civil e do Poder Judiciário local. Todos os homenageados receberam placa alusiva à conquista. Para atingir a meta, órgãos e entidades do DF precisam divulgar nos respectivos portais da internet informações de interesse público.

 

Desde informações mais corriqueiras, como endereço e formas de contatos telefônico ou eletrônico, até as de caráter institucional ou relacionadas a despesas, exemplos de contratos, convênios, licitações e servidores.

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal criou o Prêmio em 2016, em reconhecimento àqueles que cumpriram a lei distrital de acesso à informação. Na terceira edição, quarenta dos oitenta e cinco órgãos do Governo distrital, entre eles secretarias, empresas do Distrito Federal, atingiram cem por cento de transparência com as informações.