Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/11/13 às 17h09 - Atualizado em 28/11/13 às 17h31

Gymnasiade 2013: Russas são favoritas na Ginástica Rítmica

COMPARTILHAR

Nem o clima mais descontraído antes da competição fez com que as atletas da Ginástica Rítmica perdessem o foco durante os treinos desta quarta-feira (27/11), pela Gymnasiade 2013, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

As atletas do Brasil e Turquia, primeiras a treinar, estavam focadas pois sabem que vão enfrentar a forte equipe da Rússia, país que é o maior detentor de títulos internacionais na Ginástica Rítmica entre Olimpíadas e Mundiais.

Para a equipe da Turquia só o fato de estar no Brasil já é uma vitória para as atletas. “Estamos muito felizes em estar aqui, em uma competição como o Gymnasíade. É tudo muito bonito. Estamos treinando para conseguir a melhor colocação, mas sabemos que a equipe Russa é a favorita da competição, mas acreditamos em nosso potencial”, afirmou a atleta Ekin Guler, de 16 anos.

A delegação brasileira também não nega o favoritismo das russas, mas possui uma arma secreta: a técnica Anna Danielyan, ex-atleta russa e treinadora das campeãs brasileiras de Ginástica Rítmica. Para Anna, as quatro ginastas do Brasil na categoria individual estão bem preparadas.

“Estamos com uma boa equipe. Atletas que possuem títulos e são conhecidas na Europa. Acredito que o campeonato será bem equilibrado e que temos condições de conquistar medalhas. Os principais adversários são Rússia, Bulgária, Ucrânia e França”, Anna.

A Ginástica Rítmica da Gymnasiade 2013 será disputada nos dias 30/11, 02/12 e 03/12, a partir das 14h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A entrada é gratuita.

Fonte: CBDE