Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/09/17 às 15h33 - Atualizado em 16/01/18 às 15h47

Perfil do Secretário

 

Jaime Recena 

 

O secretário-adjunto do Turismo, Jaime Recena, 36 anos, jornalista por formação, assumiu a pasta do Turismo no início da gestão do governador Rodrigo Rollemberg, em janeiro de 2015, com o discurso alinhado às principais demandas do setor.

 

Jaime Recena entrou para ramo empresarial aos 18 anos e, desde então, sempre esteve envolvido em atividades relacionadas à profissão. Atuou nos segmentos de comunicação e gastronomia, presidiu a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e o Conventions & Visitors Bureau.

 

Com o trabalho realizado e reconhecido no comando das entidades se aproximou da política, em 2008, e se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Pelo partido disputou as cadeiras de deputado distrital, em 2010, e deputado federal, em 2014. Em 2012, assumiu o comando da Administração do Lago Norte.

 

Uma das bandeiras defendidas pelo secretário-adjunto é a importância da atuação de jovens na administração pública. “É essencial para estimular uma geração que está desencantada com a política. Acredito na militância feita de forma democrática e transparente. Se não tivermos pessoas jovens imbuídas desse espírito, o país perde muito.”