Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/13 às 19h40 - Atualizado em 11/11/13 às 21h31

Pela primeira vez, Brasília sediará Campeonato Mundial Masculino de Fisiculturismo em 2014

COMPARTILHAR

O anúncio foi feito na edição deste ano em Marrocos, Brasília foi escolhida por unanimidade como sede da 68ª edição no próximo ano

O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (7), em Marrakech, Marrocos, na edição deste ano da disputa. Brasília sediará a 68ª edição do evento. A capital foi escolhida para receber atletas de mais de 70 países, no próximo ano. O Governo do Distrito Federal, a Confederação Brasileira de Musculação, Fisculturismo e Fitness (IFBB), e a Federação Brasiliense de Fisiculturismo e Musculação (Febrafim)participaram da defesa da capital. 

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal preparou e organizou 85 dossiês (30 traduzidos para o inglês e 55 para o espanhol) com informações sobre a capital, seus atrativos turísticos e todas as informações solicitadas para efetivar a candidatura da capital. O secretário de Turismo em exercício, Geraldo Bentes comemorou a boa nova. “É bom para Brasília ser pioneira em receber eventos como este. Parabenizo toda a equipe envolvida no processo de captação deste Campeonato para a nossa capital”, disse.

O Fisiculturismo é atividade esportiva em que competidor busca o melhor desempenho do corpo. O evento está previsto para ocorrer durante quatro dias, em novembro, do próximo ano. O campeonato será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que receberá atletas e delegações do mundo todo. Representando o Distrito Federal, está o subsecretário de Investimentos Estratégicos e Negócios Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Apolinário Rêbelo e a presidenta da Federação Brasiliense de Fisiculturismo, Patrícia Helena Pereira.

Para o membro da Febrafim, Marcus Lopes, trazer um campeonato de nível mundial é uma glória para a modalidade, e uma grande alegria para a Federação. “O campeonato distrital já leva cerca de duas mil pessoas para o campeonato nacional. Com a vinda deste evento para cá, Brasília será a grande vitrine do fisiculturismo no ano que vem”, defendeu.

Este ano, a capital recebe entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro, os Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade com 39 delegações de outros países. Representantes do Governo do Distrito Federal estão hoje em Bruxelas para a definição da Universíade 2019, da qual Brasília é candidata.

No próximo ano, Brasília é cidade-sede e recebe sete jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 e sub-sede das Olímpiadas de 2016. “Além dos grandes eventos esportivos, a cidade se consolida cada dia mais no cenário de eventos tecno-científicos, como o Congresso Brasileiro de Cardiologia no próximo ano e o Simpósio Mundial de Tenso-Estruturas. Ambos direcionados para um público especializado”, garantiu Bentes.