Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/13 às 20h36 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Pedro Alex expõe no CAT do Aeroporto

COMPARTILHAR

Souvenirs com motivos dos monumentos de Brasília ficarão expostos atá 2 de março 

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Aeroporto recebe mais uma mostra da Produção Associada ao Turismo do Distrito Federal. Desta vez, os moradores e visitantes da Capital Federal poderão apreciar a exposição de souvenirs do brasiliense Pedro Alexandre, denominada “Nossa Brasília – Patrimônio para a Humanidade”.

São aproximadamente 35 itens entre canecas, azulejos, quadros e pratos personalizados com os principais atrativos de Brasília. A técnica usada pelo artista para imprimir as imagens se chama sublimação. Trata-se de um processo pelo qual o produto sólido se transforma em gás ou vapor sem passar pelo estado líquido. As peças que passam por esse processo ficam mais resistentes à lavagem, aos arranhões e às temperaturas extremas.

O talento precoce para desenhos e os conhecimentos adquiridos em sua formação na área de informática, aliados à sua criatividade, possibilitaram ao artista desenvolver um trabalho rico em recursos visuais e que representa, de uma forma muito singular e contemporânea, a diversidade arquitetônica e cultural da Capital Federal.

Grande destaque no mercado de arte brasiliense, o designer Pedro Alex foi um dos destaques da Feira de Artes, Antiguidade e Colecionismo, que aconteceu este mês no Casa Park, com suas porcelanas que retratam marcos arquitetônicos e monumentais de Brasília. Em novembro, suas peças foram expostas em feiras de artesanato de Buenos Aires (Argentina) e de Londres (Grâ-Bretanha).

No Centro de Atendimento ao Turista, as peças de Pedro Alex ficarão expostas até o dia 2 de março. Interessados em conhecer mais sobre o trabalho podem comparecer ao local, diariamente, das 7h às 22h. O CAT do Aeroporto está localizado próximo ao desembarque internacional.