Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/08/13 às 19h02 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Participação de Brasília na ABAV terá foco no Turismo de Negócios

COMPARTILHAR

Setur-DF também mostrará opções de lazer cultural e artístico como complemento da viagem 

De 4 a 8 de setembro, a Capital Federal se unirá a outros destinos turísticos na 41 ª Feira das Américas 2013 e no 40º Encontro Comercial Braztoa, eventos que acontecerão paralelamente, em São Paulo. O foco da promoção de Brasília será o Turismo de Negócios, maior atrativo de visitantes para a cidade, que será complementado com a divulgação cultural e artística, além dos pontos turísticos da cidade, mostrando os benefícios de ampliar as viagens para aproveitar as diversas opções que a cidade oferece.

A ação terá como apoio materiais impressos e distribuição pen drives para a imprensa. O espaço reservado para o destino Brasília estará em uma área que agrupa a região Centro-Oeste, com intuito de fortalecer a turisticamente a macro região, unindo ainda o roteiro da cidade ao ecoturismo e história, em consonância com os estados de Goiás e Mato Grosso.

Ao todo, o local do evento possui 50 mil m², onde os expositores serão dispostos por região – Brasil, América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, África e Oceania –, por tipo de produto e forma de participação – Programa Compradores Convidados, Programa Caravanas de Agentes de Viagens, Vila do Saber – Congresso Abav, Aldeia dos Sabores e Artesanato, Espaço Empreendedor, Espaço Corporativo, Rodadas de Negócios, Área Ski e Neve.

Eventos – Pela primeira vez, os mais importantes encontros nacionais do setor, ABAV e Braztoa, acontecerão na mesma data com o intuito de agregar eventos que se complementem e têm o mesmo foco, agentes e operadores de viagens.

Para esta edição, estão previstos 2,7 mil expositores de 60 países. Outra novidade foi a ampliação do tempo de duração do evento para atender também ao público final, nos dias 7 e 8 de setembro.