Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/12/17 às 14h35 - Atualizado em 13/12/17 às 14h42

Parque da Cidade recebe árvores do Cerrado

COMPARTILHAR

Serão plantadas neste sábado (16), a partir das 11 horas, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, 361 árvores nativas do Cerrado. A ação de sustentabilidade realizada pela Secretaria Adjunta de Turismo em parceria com a rede Accor Hotels faz parte do projeto Abrace o Parque, que prevê uma série de atividades que despertem o sentimento de pertencimento do brasiliense com o local.

 

O número total de mudas, que inclui 131 frutos do Cerrado (sendo cinco frutíferas), estão divididos entre as seguintes espécies: 50 capitães do Cerrado, 50 ipês amarelos, 50 ipês roxos, 50 ingás, 30 cagaitas, 50 genipapos, 20 paineiras, 50 barus, 10 cutieiras e uma chica. Os números serão plantados no estacionamento 5 e proximidades do Parque da Cidade, com a presença de representantes dos órgãos participantes.

 

“Essa é mais uma ação do projeto Abrace o Parque, que busca envolver a participação da população e dos empresários da cidade na rotina do Parque, que é um patrimônio de todos os brasilienses. Contamos com a participação de todos nesse processo, inclusive, com sugestões via correio eletrônico”, destaca o secretário de Turismo, Jaime Recena.

 

 

Abrace o Parque

A proposta diversifica a oferta de atividades de entretenimento e lazer no Parque da Cidade, com a promoção de uma gestão compartilhada, sustentável e consciente. A iniciativa lançada em 11 de novembro propõe o envolvimento ativo de frequentadores, turistas, iniciativa privada e comunidade em geral na gestão do equipamento público. A população pode recorrer ao email da Pasta para sugerir mudanças e melhorias: abraceoparque@gmail.com