Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/10/13 às 20h13 - Atualizado em 7/10/13 às 14h28

Novo horário de funcionamento nos Centros de Atendimento ao Turista

COMPARTILHAR

Os CAT´s dispõe em suas sete unidades informações sobre localização, transporte, hospedagem, passeios e os visitantes são recepcionados em até oito idiomas, incluindo libras

Os sete Centros de Atendimento ao Turista (CAT´s), responsáveis pelo serviço de informação aos visitantes de Brasília, terão novo horário a partir deste sábado (5). Localizados em pontos estratégicos, os CAT´s passarão a funcionar das 8h às 18h.

Outra alteração será no funcionamento da unidade da Torre de TV Digital, em razão da suspensão do atendimento por determinação da Terracap. O monumento está temporariamente fechado para visitação para a instalação de antenas digitais das emissoras de TV, além de receber obras de impermeabilização e ajustes operacionais.

Os Centros de Atendimento ao Turista são mantidos pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal e estão localizados no Aeroporto Internacional de Brasília, Rodoviária Interestadual, Praça dos Três Poderes, Setores Hoteleiro Sul e Norte (três unidades) e Torre de TV Digital.

Nas unidades, os visitantes são recepcionados em até oito idiomas, incluindo libras, e recebem materiais promocionais da cidade, além de informações sobre localização, deslocamento, transporte, hospedagem, passeios e outros aspectos de visitações turística da cidade.

Em levantamento feito pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), de janeiro a junho de 2013, 71 mil pessoas – entre brasilienses e visitantes – buscaram uma das unidades dos CAT´s para se informar sobre a cidade. O mês de fevereiro se destacou como o período de maior procura dos turistas nacionais e internacionais; enquanto junho registrou maior movimento de visitantes estrangeiros.

No último mês, o CAT do Aeroporto Internacional de Brasília recebeu o prêmio “Boa Viagem” em reconhecimento pelo bom atendimento ao turista no local. A premiação foi resultado de pesquisa realizada pela internet durante a Copa das Confederações, quando a cidade recebeu o jogo de abertura. O levantamento foi realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Aviação Civil (SAC) e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Ao todo foram 19.816 votos, dos quais a maioria elegeu Brasília como destaque. A Setur-DF recebeu homenagem da Inframérica pelo esforço na conquista do prêmio.