Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/12 às 19h34 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Novo espaço cultural de Brasília homenageia Reynaldo Jardim

COMPARTILHAR

O espaço proporciona ao público acesso livre as obras do acervo do Fundo de Apoio à Cultura. 

Na próxima sexta-feira (21) Brasília ganhará mais um atrativo cultural, o Espaço Reynaldo Jardim. A inauguração, que comemora os 21 anos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), acontece na Secretaria de Cultura a partir das 16h.

No espaço, os alunos, artistas e público em geral terão a oportunidade de consultar em livros, DVDs e arquivos digitalizados os trabalhos produzidos em projetos apoiados pelo FAC. O objetivo é tornar acessível a qualquer interessado as obras do movimento cultural da cidade.

Na ocasião, será exibido o curta- metragem “Profana Via Sacra”, de Alisson Sbrana, em homenagem ao jornalista, poeta, pintor, artista gráfico, escultor, e criador do primeiro caderno jornalístico brasileiro exclusivo para ás artes, Reynaldo Jardim. 

Computadores e materiais para consulta serão dispostos em estantes, no Espaço Reynaldo Jardim, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na secretaria de Cultura localizada na via N2, anexo ao Teatro Nacional.

A abertura do espaço contará também, com a assinatura pelo GDF da portaria que homenageia o jornalista Reynaldo Jardim falecido em 2011.