Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/19 às 10h59 - Atualizado em 29/03/19 às 11h00

Monumentos de Brasília participam da Hora do Planeta

COMPARTILHAR

 

No próximo sábado (30), às 20h30, o Palácio do Buriti, a Torre de TV e o Estádio Nacional de Brasília terão as luzes apagadas por uma hora

 

 

Três monumentos de Brasília ficarão com as luzes apagadas durante uma hora nesse próximo sábado (29). O Governo do Distrito Federal (GDF) aderiu à Hora do Planeta, e a partir das 20h30, o Palácio do Buriti, a Torre de TV e o Estádio Nacional de Brasília terão a iluminação cortada.

 

A Hora do Planeta é um movimento criado em 2007 pela WWF Austrália e adotado em todo o mundo desde então. A ideia é sensibilizar a população mundial sobre as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas.

 

A ação é conhecida por aquele momento em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico. Os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza.

 

Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos!