Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/08/20 às 21h01 - Atualizado em 5/08/20 às 18h37

Missa celebrada na Ermida abre programação de “Agosto de Dom Bosco”

COMPARTILHAR

A programação da Setur-DF contemplará as Rotas da Fé e destacará Turismo Religioso no Distrito Federal

 

 

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, apresentou a agenda de eventos do “Agosto de Dom Bosco” durante a celebração religiosa que abriu a programação. A solenidade foi na Ermida Dom Bosco e contou com a presença do secretário de Governo, José Humberto, que representou o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) e de Kildere Araújo, chefe da unidade de relações religiosas do Governo do Distrito Federal (GDF).

 

 

“Nós vamos fazer uma série de transmissões ao vivo, com a participação de historiadores, que estudam a vida e obra de Dom Bosco há muitas décadas. A partir desta quinta-feira (6) e a cada quinta do mês de agosto, nós iremos conversar com especialistas sobre a vida do padre salesiano”, informou a secretária. “Ainda dentro da programação do “Agosto de Dom Bosco”, às 10h de cada sábado, iremos visitar em um tour virtual um monumento que represente o padre italiano”.

 

 

O padre Jonathan de Souza celebrou o ato religioso destacando o simbolismo do sonho profético de Dom Bosco, o padre da juventude. ”É muito significativo celebrarmos aos pés dessa ermida o sonho visionário de Dom Bosco. Vamos construir esse sonho juntos, incentivando o turismo religioso e, também, tudo aquilo que for para o bem de Brasília”, disse o padre Jonathan Costa, reitor do Santuário Dom Bosco.

 

Segundo o secretário de Governo, José Humberto, o sonho de Dom Bosco possibilitou a mudança da capital federal que deixou o litoral e se instalou no interior do Brasil. “Transformar o nosso país e a vida das pessoas que moram na região central do Brasil, só foi possível com o sonho de Dom Bosco e a iniciativa de Juscelino Kubitschek”, destacou o secretário do GDF.

 

 

Dentro da programação do mês de agosto, a secretária de Turismo do Distrito Federal, anunciou ainda o programa “Rotas da fé”, uma serie de roteiros religiosos, que abraça a diversidade e reconhece a identidade religiosa de Brasília como a Capital da Esperança. “A ideia é que todos conheçam a história de Brasília, por isso nós iremos mostrar o que nossa capital tem de melhor, levar esperança para nosso povo e mostrar nossa cidade pelo ponto de vista do turismo religioso”, explicou Vanessa Mendonça.