Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/08/13 às 19h05 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Mané Garrincha foi palco da maior torcida e arrecadação do Botafogo como mandante em 2013

COMPARTILHAR

Mais de 23 mil pessoas compareceram à arena e não houve ocorrências policiais

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi palco de uma disputa que colocou o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. O jogo contra o Goiás, na noite de ontem, rendeu ao “Glorioso” a maior bilheteria e renda registradas neste ano enquanto mandante de campo.

Ao todo, o público pagante que compareceu ao jogo foi de 23.322 pessoas, e a maior parte da torcida pertencia ao Botafogo, fato que, no entendimento da Comunicação Social da Polícia Militar, contribuiu para que não houvesse registro de brigas ou outros conflitos entre torcidas nas proximidades do Estádio.

Antes da estreia no Mané Garrincha, a maior bilheteria do alvinegro em 2013 foi de 14.825 pessoas, no Maracanã, em uma partida contra o Vitória. Longe dos gramados brasilienses, o Botafogo, como mandante, não conseguiu ultrapassar o público de sete mil espectadores pagantes nas partidas.

A decisão de jogar no Distrito Federal também favoreceu o time economicamente, pois o jogo contra o Goiás teve a maior renda registrada pelo carioca na temporada. A bilheteria chegou a R$ 1.440.765,00 e representa o dobro da, até então, maior marca de arrecadação alcançada neste ano pelo time.

*Fonte: Agência Brasília