Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/05/13 às 18h19 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Mais um evento científico é captado para Brasília

COMPARTILHAR

Congresso reunirá 1400 participantes

Cada vez mais consolidada como destino de eventos Brasília acaba de ganhar outro importante congresso em seu calendário. O XXVI Congresso Brasileiro de Periodontologia acontecerá de 30 de abril a 02 de maio de 2015 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e atrairá 1400 participantes para a cidade.

“Após mais de 20 anos o Congresso de Periodontologia volta a acontecer em Brasília. A captação deste evento é resultado de um grande trabalho feito pelos técnicos da secretaria, sempre em parceria com Sociedade Brasileira de Periodontologia (Sobrape)”, explicou o secretário de Turismo do DF, Luís Otávio Neves. “O governador Agnelo Queiroz entende que a vinda desses congressos movimenta a economia da cidade e nós estamos trabalhando de forma efetiva para gerar emprego e renda no Distrito Federal por meio do turismo de eventos”, disse.

O anúncio da escolha de Brasília como cidade-sede do próximo Congresso de Periodontologia aconteceu nesta quinta-feira (2) durante a Assembleia realizada na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Durante o evento o assessor especial da subsecretaria de Fomento e Eventos Estratégicos (Sufe), Alexandre Nakagawa, fez a defesa da capital federal como destino ideal para realização do próximo Congresso.

Para o Presidente do XXVI Congresso Brasileiro de Periodontologia, Dr. Emílio Barbosa e Silva, o resultado é motivo de comemoração. “É com imensa satisfação que anunciamos, após mais de vinte anos, o retorno do Congresso realizado pela Sociedade Brasileira de Periodontologia à capital federal. Após intenso trabalho, sempre apoiado pela Setur, logramos êxito não só na captação do evento, como na divulgação antecipada deste acontecimento que será um grande sucesso em terras brasilienses”, acredita.

Para participar a Assembleia o corpo técnico da secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) preparou um dossiê entregue a todos os votantes da Sobrape. No documento foram destacadas informações sobre a infraestrutura da cidade, a localização estratégica do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e a proximidade com os setores hoteleiros e o aeroporto internacional, a mobilidade urbana e a possibilidade de ter acesso com facilidade aos órgãos decisórios do país. Questões como a localização geográfica central da cidade, a existência de voos diretos para todas as capitais do Brasil foram alguns dos diferenciais que garantiram a escolha de Brasília.

Um estande com informações turísticas de Brasília também foi montado no local da Assembleia para já conquistar os periodontólogos do país inteiro a participarem do Congresso e ficarem alguns dias conhecendo as belezas da capital do país.