Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/10/13 às 19h47 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Mais de 200 países solicitaram ingressos para a Copa do Mundo de 2014

COMPARTILHAR

Norte-americanos foram estrangeiros que mais se inscreveram na primeira fase de venda, seguidos de Argentina, Alemanha e Chile

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) encerrou, às 7h da manhã desta quinta-feira (10), a primeira fase de inscrição para venda de ingressos. Quase 6,2 milhões de pedidos foram processados sendo que mais de dois milhões de ingressos foram solicitados por estrangeiros que querem vir ao Brasil acompanhar de perto a sua seleção. O resultado da reserva de ingressos para a Copa foi recorde para o evento. Segundo a Fifa, para o mesmo período, na África do Sul, haviam sido solicitados 1,3 milhão de ingressos.

Ao todo, torcedores de 203 nações fizeram inscrições. O maior número de estrangeiros é dos Estados Unidos (374.065), seguido por Argentina (266.937), Alemanha (134.899), Chile (102.288), Inglaterra (96.780), Austrália (88.082), Japão (69.806), Colômbia (55.379) e Canadá (49.968).

Brasília tem voo direto para Estados Unidos e Argentina, países que mais solicitaram ingressos, e para Colômbia, que realizou mais de 55 mil pedidos A expectativa é que esse público utilize esses voos e permaneça na capital do Brasil além dos 7 dias de jogos de Brasília receberá.

“A capital do país está preparada para receber os turistas nacionais e estrangeiros. A estimativa do Ministério do Turismo é que Brasília receberá 200 mil torcedores internacionais e 400 mil brasileiros. Todos eles, independente de terem ou não ingressos, levarão consigo memórias inesquecíveis da capital federal”, disse Luís Otávio Neves, secretário de Turismo do DF.

A Argentina é o país que mais envia turistas para o Brasil, mais de 1 milhão por ano. O país mantém aumento do fluxo de turistas para o Brasil e é uma das principais apostas da Embratur para cumprir a meta de 7,2 milhões de estrangeiros em 2014.

Os Estados Unidos, país que mais reservou ingressos depois do Brasil, são, atualmente, o 2º maior emissor de turistas ao Brasil. A seleção norte-americana de futebol já está classificada para a Copa 2014.

Esta semana acontece em nesse país um evento específico de promoção do Brasil nos Estados Unidos, que é o Goal to Brasil em Los Angeles. A série de eventos Goal to Brasil, idealizada pela Embratur e premiada internacionalmente, reúne operadores de turismo para uma imersão em informações sobre nosso país, seguida de uma rodada de negócios com empresários brasileiros. Ao final do dia, há uma apresentação cultural brasileira, que nesta edição é o Balé Flor do Cerrado, que se apresenta tradicionalmente no Maior São João do Cerrado, e levou um pouco da riqueza cultural de Brasília para os Estados Unidos.

A partir de agora, haverá um sorteio para designar quem terá direito às entradas nas partidas em que houve mais procura do que ingressos disponíveis. Em dezembro, serão sorteadas as chaves para definir onde jogam cada seleção.

Com informações da Embratur