Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/13 às 13h47 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Lago Paranoá receberá Circuito Brasileiro de Stand-Up Paddle

COMPARTILHAR

Evento que começa amanhã (23) lançará movimento SOS Lago Paranoá

Nos próximos dias 24, 25 e 26 de maio, o Lago Norte vai receber a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Stand-Up Paddle – SUP. O evento esportivo lançará o Movimento SOS Lago Paranoá em defesa do lago e da viabilidade da vida em Brasília.

O Stand-Up ou Sup é o esporte onde o atleta rema de pé sobre uma prancha e pode ser praticado por pessoas de qualquer idade em mares, rios, lagos, represas e até piscinas. O Sup Race é uma das categorias do SUP que tem como vencedor o atleta que completar uma determinada distância em menor tempo.

A etapa será realizada pela Federação de Stand-Up Paddle do Distrito Federal (FESUP-DF). O evento conta com o apoio do Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Esporte, da Administração Regional do Lago Norte, entre outras entidades.

As provas acontecerão no Clube do Congresso, localizado na SHIN QI 16 no Lago Norte, e contarão com a presença de aproximadamente 200 atletas, entre eles os melhores do país, como o bi campeão brasileiro invicto Luis Guida o “Animal”, as revelações do circuito, Marinho Cavaco e Vinnicius Martins e do campeão mundial de Windsurf, Paulo dos Reis.

Informações – Os interessados podem obter mais informações pelos telefones: (61) 8214-0585 / 34682426

 

*Com informações da Secretaria de Esporte