Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/01/21 às 16h18 - Atualizado em 20/01/21 às 19h23

Jornalista Caio Barbieri é vencedor na categoria Profissionais de Imprensa do Prêmio Brasília: o novo Olhar do Turismo

COMPARTILHAR

 

 

 

Vencedor do primeiro Prêmio Brasília: o novo Olhar do Turismo, na categoria Profissionais de Imprensa, o jornalista Caio Barbieri recebeu o seu troféu na última quinta-feira, 14/1, na redação do Portal Metrópoles. O prêmio foi entregue pela Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, que destacou a importância do trabalho da imprensa para a promoção da imagem de Brasília como destino turístico ao mostrar para visitantes e até moradores, o quanto de diferente é a capital do Brasil.

 

“O nosso objetivo com esse prêmio é agradecer. Reconhecer a criatividade, dedicação e o esforço de cada profissional que tem nos ajudado a ativar nossa cidade como destino turístico, fortalecendo a nossa história, a nossa arte e cultura. E para nós, o trabalho do Caio tem um significado muito especial. Além de escrever sobre a verdadeira Brasília, ele ama e vive a nossa capital com um olhar diferente. Temos muito orgulho de lermos no Metrópoles as entregas do nosso Governo e feitos, como as conquistas de novos voos, as criações de nossas rotas temáticas, nosso artesanato, entre tantos feitos os quais o Caio sempre participa de forma espontânea, levando essa imagem de uma nova Brasília para o mundo. Por todo o seu trabalho na cobertura dos fatos e notícias da nossa capital, especialmente pelo olhar do turismo, em nome do nosso Governador Ibaneis Rocha e equipe, o nosso muito obrigado”, afirmou a secretária de Turismo Vanessa Mendonça.

 

 

O jornalista foi escolhido pela comissão julgadora composta por representantes do Diário do Turismo, LATAM, Inframerica e Setur-DF. “Esse prêmio é um reconhecimento aos mais de 200 profissionais do Metrópoles. Somos um dos portais mais acessados do país e temos orgulho de sermos brasilienses. Nascemos aqui e vamos permanecer aqui. Nosso site respira e inspira a capital federal e nada mais justo que mostrarmos o que significa a cidade fora da Esplanada ou da Praça dos Três Poderes. Mostrar como é viver em Brasília e o que a capital da República tem a dizer aos brasileiros”, comemorou Barbieri.

 

Sobre o Prêmio

O Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo é uma ação Inédita da Setur-DF, em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão, para homenagear profissionais e iniciativas que vem contribuindo para o fortalecimento da capital federal como destino turístico nos últimos 24 meses. Ao todo, a premiação recebeu 375 inscrições. 12 jornalistas concorreram na categoria Profissionais de Imprensa. Além de Caio Barbieri, a jornalista Márcia Zarur, do Distrito Cultural/ TV Globo, conquistou o 2º lugar e Taís Braga, do Correio Braziliense, levou a terceira posição.

A identidade visual e o troféu do Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo faz uma homenagem ao pintor, escultor e desenhista Athos Bulcão, ícone da representatividade brasiliense.

Veja a lista completa dos vencedores por categoria no site do prêmio:

https://www.premioturismo.bsb.br/vencedores-do-premio/